Entrevista de Paolo Sandrini para o programa '90 Allora', apresentado por Zio Peter. Essa versão é exclusiva com os cortes totais da participação de Sandrini nos álbuns e remixes de Gigi D'Agostino, foi criado intro, créditos, e troca de melhores clipes e inserção de outros, deixando o arquivo melhor do que já estava, também foi adicionado legendas em português, por Charles Ribeiro. Uma entrevista com ótimas histórias das suas produções nos anos 90 e 2000 nos álbuns de Dag.
Biografia:
Compositor, arranjador e produtor musical, Paolo Sandrini nasceu em Verona na Itália, em 1 de dezembro de 1973. E deu os primeiros passos na música aos 7 anos de idade, estudando piano e composição no conservatório de Verona, assim desenvolveu uma educação musical em um estilo clássico. Mas foi no ano de 1994 que marcou a transição da devoção absoluta pela música clássica para um interesse cada vez maior pela música pop e dance, uma paixão crescente, que o levou a pousar no estúdio de gravação da famosa gravadora de Brescia a ''Media Records'', que era dirigido pelo chefe Gianfranco Bortolotti, onde Paolo começou a dar os primeiros passos como arranjador, compositor e produtor nesse setor mais Dance Music.
Em 1995 marca o início de uma série de sucessos, começando com duas produções do Cappella, ''Tell Me The Way'' e ''Turn It Up And Down'', além de uma série de remixes importantes, como (Baby D, Tito Puente, The Floods, Captain Hollywood, 2 Brothers on the 4th Floor, para citar alguns). Em 1996 Paolo Sandrini criou alguns sucessos internacionais em colaboração com o DJ Professor, entre eles Antico "Dreamer - Homba Homba", alcançando o topo das paradas italianas por 5 semanas, e também obtendo excelentes resultados na França e na Alemanha. A colaboração com DJ Professor dará origem a outros sucessos como Antico “Moments” e inúmeras outras produções e RMX para vários artistas.
O final de 1997 marcará o encontro com o DJ e Produtor de Torino, Gigi D'Agostino, com o qual Paolo criará uma longa série de sucessos europeus e internacionais a partir de 1998 (Elisir, Bla Bla Bla, The Ridde, Another Way, L'Amour Toujours, La Passion, Super, Un Giorno Credi, só para citar alguns). Paralelamente, Paolo também colabora com outros DJs da equipe Media Records como Mauro Picotto, com quem cria algumas produções de Techno e Trance, e Mario Più com quem produz "Runaway" e "Around the World", ambas cantadas por More. Também nestes anos (1998 - 2001), Paolo Sandrini também colabora com Giorgio e Andrea Prezioso, dando vida a dois dos maiores sucessos de Prezioso e Marvin, nomeadamente “Tell Me Why” e “Let Me Stay”, que se tornarão dois sucessos europeus, mas que também teve um conhecimento amplo em alguns países no mundo, inclusive no Brasil. Também merece destaque nesse período (1999) o projeto Rockets VS Brama “Future Love”, canção que obteve excelente consenso tanto na Itália como na Europa (particularmente na França).
Em 2001 começou a colaboração com a Time Records, outra gravadora muito famosa de Brescia liderada pelo Sr. Giacomo Maiolini, onde Sandrini conheceu novas equipes e coordenou novos projetos incluindo DJ Ross (Dreamland, Emotion, Smile, Floating in Love), New Tone com Waiting For Your Love, Echoes of Sound com Need Somebody (Who Need's Me), MP Gang com Future Gun e novamente com Gianluigi Dian o projeto cantado em língua búlgara chamado Deijan pres. Svetla intitulou Tazi Vecer (2004), que recebeu bom feedback tanto na Itália como no exterior.
Em 2005 o projeto nasceu com a colaboração do DJ romano ex Echoes Of Sound Alessandro Schifani e seu parceiro DJ Nick Olivetti, este é Miami Lovers com a música "That Love, música que foi sincronizada com o filme "Natale a Miami" por De Laurentiis e foi demitido em muitos países, inclusive não europeus. Paralelamente (2005 - 2006) o projeto Spoonface ganhou forma em uma equipe composta por Paolo Sandrini, Jason Rooney e Adriana Crozza, com as produções de sucesso Here For You e Too Fast. Mais uma colaboração com o DJ/Produtor/A&R Alex Gaudino no projeto Blue Lipstick (Head Over Heels)(Hed Candy), OTC (The Year of The Cat)(Rise/Slip'n Slide) e FTT (Make it Good)(Rise ). Também com Rossano Prini aka DJ Ross, importantes serão alguns RMX para Ozone (Dragostea Din Tei e Despre Tine), bem como colaborações mais recentes entre Ross e o artista William Naraine aka Double You, (Get Up, Beat Goes On, To the Beat)(on Time rec), (Change)(Bang Rec) e Please Dont Go 2009)(DWA/Bang rec). Em 2007 começou a colaboração entre Paolo e o conhecido DJ/Produtor Cristian Marchi. Paolo Sandrini continua na ativa sempre apresentando seus projetos e parcerias, pode-se acompanhar um pouco disso é nas suas redes sociais, como o Instagram. Paolo Sandrini é sem duvidas um dos melhores arranjadores, é considerado o melhor do seu setor por todos os especialistas desse gênero. Nos últimos anos, Sandrini tornou-se um pilar no mundo da dance music. Seu nome está nas capas dos discos de todos os mais importantes DJs italianos. Alguns dizem que são os mais velhos que o chamam, outros dizem que é ele quem tem a capacidade de tornar as faixas com excelência, e sempre com aquele toque que marcou o Italo Dance. Mas se pararmos para pensar, Sandrini acima de tudo vem do clássico, colocou esse estudo aprimorado que adquiriu durante anos, e com muita paixão pelo que faz, uniu isso a seu novo gosto, que era a música eletrônica, unir o clássico com ótimo estudo, e muita dedicação, só poderia dar em sucesso. Mas o toque e essência, ahh, essa é toda de Sandrini, e que temos muito a agradecer, por emplacar tantos hinos, tantos sintetizadores e arranjos lindos, em tantas faixas de sucesso. Obrigado por tanto Sandrini !
Gênero: Entrevista | Duração: 54 Minutos
Áudio: Italiano | Legenda: Português (Brasil) | Ano: 2024
A visualização online não abre? Solucione aqui
Quer baixar o vídeo? aqui
Dados técnicos:
Qualidade: Alta Definição HD | Resolução: 1920x1080 pixels
Áudio: Stereo | Formato: MKV | Tamanho: 3.84gb
''Um povo sem conhecimento, é como uma árvore
sem raízes, aprecie, aprenda, compartilhe''
''Também apoie todo artista, assinando, comprando
e reproduzindo seus materiais, incentive-o!''
Sobre:
1-O Music History, é um local destinado a concentrar materiais sobre a história da música, focando nos documentários e entrevistas gerais, sendo eles música eletrônica, biografias, equipamentos, tendências e etc. 2-Todo material é resgatado da própria internet, como canais online, fóruns, streams, torrents, locais privados e locais públicos, ou seja, em tudo. 3-O Music History não visa nenhuma monetização, é totalmente gratuito, a intenção total desse local é manter ativo todo esse material em servidor privado, para todos vocês acessarem e assistirem quando quiser, ajudando na conservação do material como um Backup, uma cópia de segurança, já que a gente sabe que locais como YouTube e tantos outros, podem excluir os arquivos a qualquer momento. 4-O Music History em casos vai melhorar a imagem e áudio desses materiais, para mantermos um padrão de qualidade nesse local, já que tem alguns arquivos antigos, e cores de época. 5-Todos os direitos de produção de cada arquivo está na introdução de cada vídeo. 6-As grandes produções na sua maioria já vem bem editada, então isso é mantido fielmente após á introdução, vai ser apenas ajustada a imagem se caso não estiver boa. Já ás produções de pequenos canais, que colocam propagandas de terceiros ou até pessoais, sendo elas muito longas, e fugindo do tema principal, esses podem ser reeditados mais profissionalmente, retirando ou encurtando coisas que não tem nada a ver com o tema principal, pois o foco é a pessoa assistir logo o arquivo, sem enrolações, mas vai ser mantido sempre os créditos de produção, podemos reorganizar tamanhos de logos que podem estar errados, tortos, ou grandes/pequenos, com enquadramentos mais adequados, de um modo mais profissional, mas todo o tema principal vai ser mantido. 7-Arquivos que não tem um título original, ou adequado, assim como o ano original, então eles vão ser criados mais adequadamente ao tema do arquivo, e se o ano original não tiver postado, então vai ser inserido o ano de upload do arquivo, essas regras é para aqueles arquivos em locais públicos como YouTube e outros, que as vezes as pessoas postam sem ao menos dar um título ao arquivo. Lembrando que a intenção é facilitar a procura na barra de pesquisa esses materiais, usando também as tags, outro destaque a ser dito é, não será postado títulos em inglês original, ou qualquer outra língua, a não ser o Português, quando tiver títulos internacionais, eles vão ser ou postados com o título que ganhou no Brasil ou Portugal, ou com tradução ao pé da letra, ou adequada. 8-Você viu seu arquivo aqui? Saiba que ele está sendo adequadamente cuidado em nosso servidor, além de estar creditado com sua produção na introdução, mostrando que você está ajudando na agregação do ensino, não seja chato, agradeça e seja cordial se necessário, todo trabalho de organização aqui é feito com carinho e paixão pelo conhecimento, sem contar na ajuda que damos em manter o seu arquivo em modo direto, sem propagandas, sem monetização, com qualidade audiovisual, tanto Play no vídeo, ou por download. 9-O Music History também vai realizar traduções desses arquivos para a língua portuguesa de uma forma profissional, caso necessário, já que o foco principal é o Brasil e Portugal, traduções essas em linhas duplas e com pontuações, sendo elas feitas manualmente por uma pessoa, sem uso de inteligência artificial, e software profissional de edição. 10-Fique ciente em não encher o saco sobre direitos autorais e etc, já que todos os arquivos estão creditados na introdução inicial com a produção, e o canal não monetiza. Se seu arquivo estiver aqui, vai estar em casos melhor que a fonte original, já que foi tratado antes de ir para o servidor, priorizamos, e gostamos de qualidade, seja qual for o arquivo. 11-O Music History agradece a todos esses produtores, sendo pequenas e grandes produções, pois todo esforço realizado é para agregar um bom ensino nas futuras gerações. 12-O Music History também apoia toda forma de compartilhamento gratuito com a intenção de apenas ensinar, mas também apoia todo artista e seus arquivos, induzindo os fãs a comprar seus materiais, como álbuns, LPs, Cds, Dvds, Blu-rays, e etc. 13-Manter esses arquivos com qualidade e segurança, é o mínimo que o Music History poderia fazer em forma de gratidão. 14-Obrigado á todos vocês por novas histórias, e vamos agregar conhecimento!
Nenhum comentário:
Postar um comentário